domingo, maio 19, 2024

Baixa Grande poderá ter quatro pré-candidatos a prefeito

Em período eleitoral tudo pode acontecer, inclusive nada. Desde quando foi anunciado que o atual prefeito Gilvan Rios da Silva ficou inelegível após condenação pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ-BA, o cenário político de Baixa Grande perdeu a identidade e grupos rivais foram se unindo. Até agora, já foram anunciadas três chapas para concorrer aos cargos de prefeito e vice.

Especulações de bastidores da política local, dão contas que a três semanas atrás, o atual prefeito Gilvan conseguiu uma liminar do Supremo Tribunal Federal – STF que permitirá ele colocar seu nome também a disposição para concorrer à reeleição. Com isto, ele vem ampliando suas ações nas redes sociais. Ao invés de usar o nome da gestão, vem propagando seu próprio nome como autor de algumas obras que poderá chegar à Baixa Grande.

Diante deste cenário, tudo indica que Gilvan vai anunciar nos próximos dias seu nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de outubro.

Ao que parece, o município terá quatro pré-candidatos nas eleições de 2024. Já foram confirmados os nomes de Israel Oliveira, Canário e o atual vice-prefeito Pedro Lima Neto pelo (PT).

Com informações de Ediomário Catureba e imagem de divulgação

recentes