Baixa Grande: Primeiros 100 dias refletem compromisso da gestão ‘Competência, Trabalho e Desenvolvimento”

Nos primeiros cem dias do ano, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande investe em importantes ações administrativas para inovar e humanizar os serviços prestados a população do município, além de promover a transparência às decisões de governo.
Os desafios surgidos em decorrência do cenário nacional atual não impedem o município de planejar seu crescimento e desenvolvimento com ações integradas que serão ampliadas nos próximos meses pela gestão municipal.
O que foi feito: 

A saúde tem sido levada a sério pela gestão municipal e grandes ações coordenadas promovem grande oferta de serviços à população como, por exemplo, a Primeira Feira de Saúde do Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, e os mutirões de consultas oftalmológicas gratuitas no município, além das ações de rastreamento do câncer de mama, onde 1.253 exames de mamografia foram realizados no município.
As ações da Prefeitura de Baixa Grande em combate a covid-19 seguem intensas com testes rápidos e vacinação da população, feitos em larga escala, sanitização de ruas e locais públicos contra o vírus, além de ações de educação e conscientização.
Na infraestrutura, ações importantes já foram realizadas como: a requalificação da pavimentação asfáltica da entrada da cidade, as ruas do município receberam iluminação pública requalificada, poda de arvores, limpeza, capina e manutenção de calçamentos. As estradas vicinais receberam ações de recuperação e manutenção com patrolamento e uso de cascalho.
A Secretaria de Assistência Social segue na luta da garantia de direitos dos cidadãos, e entre as diversas ações, realizando a distribuição de leite, que beneficiarão famílias carentes do município. A distribuição acontece nas escolas municipais, creches e CRAS, para crianças de 2 a 7 anos, grávidas, nutrizes e idosas.
Mesmo diante da pandemia da Covid-19, que impede que os encontros presenciais aconteçam, a Secretaria Municipal de Educação segue trabalhando para garantir que os estudantes do município tenham o pleno cumprimento do ano letivo.
O prefeito Gilvan Rios ressaltou o empenho da gestão municipal nos cem primeiros dias de governo: “Os primeiros cem dias de nosso governo refletem o esforço e o empenho que estamos fazendo para promover dias melhores para a população do nosso município, trabalhando pela garantia de serviços, cortando gastos e equilibrando as finanças do município. Continuaremos trabalhando incansavelmente em favor da população de Baixa Grande”.
ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande