Baixa Grande relembra 15 anos do falecimento de Amado Fontoura

No dia 7 de julho de 2003, falecia em Salvador, Amado Ferreira da Silva “Amado Fontoura”, ex-prefeito de Baixa Grande, no território da Bacia do Jacuípe. O falecimento de Amado consternou toda população e o seu sepultamento atraiu um cortejo jamais visto até os dias atuais naquele município.

Só quem teve o privilégio de conhecer a pessoa de Amado Fontoura como ele gostava de ser chamado, sabe da importância que ele teve para Baixa Grande e principalmente para as pessoas carentes daquele município.

Homem simples de conduta e natureza ímpar, Amado conquistou o coração das pessoas com o seu trabalho voluntário na área da Saúde, onde ao lado de um medico amigo, conseguiu conhecimentos da ária médica e destinou grande parte de sua vida em servir principalmente os mais carentes sem remuneração.

Após muita luta, Amado chegou ao cargo de prefeito de Baixa Grande de 1997 a 2000, onde realizou grandes feitos como gestor, apesar de ter enfrentado muitas barreiras na sua administração. A política não foi a sua grande aliada. Até porque, o sistema comete muitas injustiças sociais e Amado foi uma das vítimas.

Amado sempre será lembrado em Baixa Grande e região, pelo seu legado de caráter, honestidade e honradez.

Caboronga Notícias