Bancos não funcionam no feriado de Corpus Christi

120

O dia de Corpus Christi será celebrado nesta quinta-feira, 16/6. Apesar de não ser um feriado nacional e sim um ponto facultativo, há serviços que não irão funcionar.

É o caso das agências bancárias. De acordo com uma nota da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias não irão prestar atendimento no dia 16 de junho. Esta informação é válida até mesmo em locais que a data foi antecipada devido à pandemia.

Já na sexta, 17, o atendimento será normal em todas as agências. Desta forma, as contas de consumo e carnês com data de vencimento no dia 16 de junho vão poder ser pagas, sem multa, na sexta-feira.

A bolsa de valores, lotéricas, também não funcionam nesta quinta-feira. Na sexta-feira, no entanto, a operação acontecerá normalmente.

É preciso ficar atento ao calendário municipal da cidade, já que o dia de Corpus Christi pode se tornar um feriado a partir de legislações municipais. Há também as cidades em que, mesmo que seja feriado, a data foi adiantada para o começo do ano, quando foi decretado lockdown devido à pandemia.