A tradicional banda de forró pé de serra Flor Serena, lança novo cd para o São João 2019. A banda tem como vocalista e fundador, o ipiraense Verlando Gomes que em parceria com e João Sereno, trazem a música retrata a Roça onde moravam os pais de Verlando e os cantadores que visitavam o lugar o batizaram de “Rancho das Estrelas”, pela sua localização em um vale, em Ipirá no sertão da Bahia, aos pés da serra da Caboronga, sua mãe (Dona Lucinha) espreitava na cancela a chegada do filho, quando vinha visita-la.

A banda tem mais de quinze anos de sucesso e em uma bem-sucedida turnê na Europa, tocando em Barcelona, Viena e na famosa Lavagem de Madeleine em Paris. Em Viena recebeu o título de embaixadores da paz na ONU.

Rural Elétrica

Verlando Gomes e sua banda Flor Serena apresentam no Carnaval 2016 em Salvador a Rural Elétrica. A Jabiraca colorida (apelido carinhoso dado pelos músicos a Rural Willys) entrou no ritmo do frevo, do samba, das marchinhas e dos martelos de galope, músicas características tanto do carnaval como também do São João.

O CD trás ainda nomes que fazem o autentico forró nordestino como: Flávio José, Santanna o cantador, Adelmario Coelho e Maciel Melo.Vale a pena aguardar o rit que vai embalar a festança nordestina ao pé da fogueira.

Caboronga Notícias com informações de Verlando Gomes