terça-feira, abril 23, 2024

Batida entre carro e ônibus deixa seis pessoas mortas no sul da Bahia; vítimas retornavam de festa

Seis pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após se envolverem em um acidente no início da manhã deste domingo (18). Um carro e um ônibus interestadual bateram de frente no km 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca, por volta das 6h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe o que provocou a colisão. Todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa, no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, com quadro de saúde delicado.

As vítimas ainda não foram identificadas. O automóvel em que elas estavam ficou totalmente destruído com o impacto da batida. No ônibus, que fazia a linha Linhares (ES) – Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca, ninguém se feriu.

Em nota, a empresa afirmou que o carro invadiu a contramão, provocando a batida, informação que a PRF não confirmou. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.

Além disso, a empresa disse que uma equipe de apoio foi enviada imediatamente ao local para prestar o auxílio necessário, e que os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus. A viação também lamentou o fato, no comunicado.

Através de uma publicação nas redes sociais, a prefeitura de Arataca se solidarizou com as famílias das vítimas, e informou o cancelamento de uma festa no distrito de Pratas, que seria realizada neste domingo, por causa do luto.

Fonte: G1 – Foto: Moisés Soares/TV Santa Cruz

recentes