O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, recebeu mais de 35 mil pessoas para a segunda noite de festejos juninos. Os shows de Bell Marques e Targino Gondim, as grandes atrações do dia arrastaram multidão na última sexta-feira (22). Esse público deve aumentar neste sábado para assistir às apresentações de Aduílio Mendes, Lucy Alves e Danniel Vieira. O ‘Arraiá da Ita 2018’ acontece na praça Josenildo Miguel de Brito, antiga Praça do Coqueiro, e seu entorno estava tomado por veículos com placas das mais diversas cidades do estado. Forrozeiros de Iaçu, Ruy Barbosa, Feira de Santana, Ipirá, Macajuba, Lençóis, Andaraí, Mucugê e até de Barreiras, no extremo oeste da Bahia, ocuparam a praça de Itaberaba na noite de sexta para participação do maior e melhor São João de toda a região.

Passava da meia-noite de sexta para o sábado, quando Bell Marques subiu ao palco principal do ‘Arraiá da Ita 2018’ para levar à multidão ao delírio com a execução de grandes sucessos do Chiclete com Banana. Após os primeiros acordes de introdução, Bell começou o seu passeio pelo cancioneiro nordestino, começando com o grande compositor pernambucano, Alceu Valença, e passando, inclusive, pelo parceiro de palco nessa noite, Targino Gondim e o sucesso ‘Esperando na Janela’ que ganhou projeção nacional na voz de Gilberto Gil e a trilha do filme ‘Eu, tu e Eles’ de 2000.

Targino Gondim subiu ao palco do ‘Arraiá da Ita 2018’ para encerrar sua segunda noite. O público dançou o melhor do forró autêntico e de raiz. A Praça do Coqueiro se transformou em um enorme palco onde casais podiam dançar, ao sabor do clima frio que faz na região com o início do inverno. Os festejos seguem neste sábado (23) com diversas atrações que também vão fazer história em Itaberaba. Tem o ‘Arraía da Grande Família’, o Forró da 3ª Idade, o Arrastão Samba & Amizade. Já no palco principal se apresentam Aduílio Mendes, Lucy Alves e Danniel Vieira.

Para este domingo (24) último dia de festa no município, a programação é a seguinte:

15h Forró dos Amigos (programação alternativa)
18h Kinho Callou
20 Galeguinho SPA
22h Os Clones
24h Márcia Fellipe

As informações são da Secom.