quarta-feira, junho 19, 2024

Binho Galinha pede implantação de poços artesianos na zona rural de Milagres

A implantação de poços artesianos na comunidade da Fazenda Capim Branco, na localidade de Ponto e na comunidade do Alto do Licurizeiro, próximo às Abóboras, na zona rural da cidade de Milagres, foi solicitada pelo deputado Binho Galinha (Patriota) ao governador Jerônimo Rodrigues em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

No documento, o parlamentar pede que o governador autorize o setor competente a implantar os poços artesianos nas localidades. “Importante ressaltar que esta é uma antiga reivindicação de centenas de famílias, pequenos agricultores, produtores rurais que infelizmente não dispõe do bem mais precioso da natureza, que é a água para o consumo humano e para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas”, declarou Binho Galinha.

De acordo com dados do IBGE/2022 trazidos pelo legislador, na proposição, o município de Milagres, situado às margens da rodovia BR-116, possui uma população estimada em 11.071 habitantes. A cidade está a 230 km de distância da capital baiana, Salvador.

Com informações e foto: Ascom ALBA

recentes