domingo, maio 19, 2024

Bloco Zero Hora antecipa a folia da Micareta de Feira 2024 com fanfarras e muita animação

Como ocorre tradicionalmente, profissionais da comunicação de Feira de Santana e convidados abrem os festejos da Micareta 2024, antecipando a folia na véspera da data oficial da festa. Nesta quarta-feira (17), o irreverente bloco Zero Hora desfilou pela Avenida Getúlio Vargas ao som das tradicionais fanfarras e teve como tema o combate às fakes news.

A concentração aconteceu no antigo Ponto do Zequinha, situado no cruzamento entre a Rua Juraci Magalhães e a Avenida Getúlio Vargas. Quem estava no bloco pelo segundo ano consecutivo desde que assumiu o cargo, foi o governador Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo no bloco zero hora
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista coletiva, ele ressaltou que já participava do bloco antes de se tornar o gestor do estado e destacou que a parte que compete ao seu governo para a realização da Micareta já está pronta. Ao lado do governador, estavam o prefeito Colbert Martins e o deputado federal, pré-candidato a prefeito, Zé Neto, além do secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro.

Ao portal Acorda Cidade, Bruno Monteiro destacou as ações do governo do estado para garantir a realização da festa com segurança e valorização da cultura local.

Bruno Monteiro no bloco Zero hora 2024
Secretário Bruno Monteiro | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O Governo do Estado chega com muita força, com várias áreas do governo aqui, para garantir que essa festa aconteça com toda segurança, com toda tranquilidade, valorizando a diversidade cultural, especialmente da cultura de Feira de Santana. Nós fizemos essa opção de valorização da cultura local, porque os artistas da terra de Feira de Santana querem e merecem ser protagonistas desta festa, que é a maior micareta do Brasil, uma das mais importantes, e que ajuda num processo que nós temos investido muito, com investimentos que não são só na micareta, mas que são ao longo de todo o ano, para firmar Feira cada vez mais como um polo cultural, como um polo de desenvolvimento da economia criativa, e nós teremos isso ainda mais quando nós tivermos o Centro de Convenções e o novo teatro da cidade inaugurados, que o governo do Estado está investindo”, declarou o secretário ao Acorda Cidade.

Ele destacou que a micareta é uma oportunidade de trabalho para muitas pessoas, de distribuição de renda, de inclusão.

Delegado Yves no bloco Zero hora 2024
Delegado Yves Correia | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O delegado Yves Correia, coordenador regional de Polícia Civil, estava no local acompanhado por outros delegados e policiais civis. Ele mencionou os preparativos de segurança para a Micareta 2024. Ele destacou a presença de patrulhas da PM e equipes da Polícia Civil, incluindo o CAC, Deic, Silc e plantão, prontas para atuar nas ruas e no circuito da festa. A ênfase está na garantia da segurança para que moradores, turistas e visitantes possam aproveitar a Micareta em paz e tranquilidade.

Coronel PM Antônio Lopes
Coronel Lopes | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Coronel PM Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que a Polícia Militar já está atuando com todo o efetivo no circuito da Micareta. Ele informou que a PM já está atuando em esquema de micareta há uma semana, e que a tropa vem trabalhando com eficiência, registrando zero ocorrências. Só para o bloco Zero Hora foram disponibilizadas 50 patrulhas com o objetivo de manter a segurança e prevenir incidentes. Postos de observação foram instalados ao longo do circuito para garantir a tranquilidade em Feira de Santana durante a festa.

jerônimo no zero hora
Foto: Mateus Pereira/GOV-BA
concentração do bloco zero hora 2024
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

recentes