O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sugeriu nesta sexta-feira (9) que um repórter “fizesse cocô dia sim, dia não”, para contribuir para preservação do meio ambiente. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse, ao sair do Palácio da Alvorada.

Na ocasião, Bolsonaro também defendeu o planejamento familiar como uma medida de diminuição da população na Terra e, com isso, menos poluição. O presidente disse que a quantidade de filhos de uma família é inversamente proporcional à formação cultural dos pais. Pai de cinco, ele se apresentou como “exceção”.

“Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”.

Por: Redação BNews com foto de Antonio Cruz/Agência Brasil