Bombeiro Civis dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Mundo Novo e Piritiba criaram a Associação Comunitária e Beneficente de Serviços Sociais Anjos Baixagrandenses.O evento de lançamento da Associação e posse da diretoria foi na noite desta sexta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de familiares e autoridades políticas que prestigiaram a primeira cerimônia deste tipo em Baixa Grande. Antes da abertura do evento, os bombeiros marcharam na Praça Manoel Ribeiro Soares, com grito de guerra mencionando amor pela profissão e a importância do serviço de um Bombeiro.

A cerimônia de Posse e Aprovação do Estatuto contou com também com a presença da secretária de Saúde Leila Pamponet e da Secretária de Educação Rejane Miranda.

O Poder Legislativo foi representado pelo vereador Reinaldo Brito. Também fez parte da mesa, a Drª Nívea Avelar,  coordenadora do Curso de Expansão e o presidente da União da Guarda Municipal de Salvador – UNA, Elivânio Maciel.Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Pedro Lima Neto e Judelson Queiroz presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Baixa Grande. Judelson fez uso da palavra, parabenizou os profissionais de saúde pela inciativa. Ele também se prontificou a ser parceiro para auxiliar nas atividades da Associação, tanto como presidente da CDL como na função de contador que é sua formação profissional.

A diretoria da Associação

Comandante: Mourivaldo Ferreira Santana (Enfermeiro)
Sub-comandante: Joílson de Jesus Santos
1ª Secretária: Valdineia Rios de Souza
2ª Secretária: Jailma Oliveira Rios Nunes
1º Tesoureiro: Júlio César Nunes da Silva
2º Tesoureiro: Flávia Silva Oliveira

 O Conselho Fiscal é formado por:

Vilma Sodré da Silva, Sueli Trindade Rios, Naiara Ferreira de Oliveira, Júlio Max Santos Rodrigues, Jadiel Santos Oliveira e Alxandre Azevedo Gomes.

Com informações e (fotos) do Bacia do Jacuipe