Brasileiro: Vitória perde para o Cruzeiro no Mineirão

93

O Cruzeiro mantém viva a esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 1º, a equipe derrotou por 3 a 1 o Vitória, no Mineirão, pela 31ª rodada. Os destaques ficaram por conta de Kaio Jorge, autor de dois gols, e de Arroyo, que também deixou o dele. Willian Oliveira descontou para os visitantes em jogo que teve todos os gols no primeiro tempo. Erros na defesa fizeram o Vitória levou 3 gols somente no primeiro tempo.

O camisa 19, aliás, encerrou um jejum de seis jogos sem balançar a rede e superou Arrascaeta, do Flamengo, na artilharia do Brasileiro. O atacante aparece, portanto, com 17 gols na Série A, dois a mais que o uruguaio.

Com o resultado, a Raposa segue na perseguição aos líderes Palmeiras e Flamengo. Terceiro colocado, soma 60 pontos — um a menos que o vice-líder Flamengo e dois atrás do Palmeiras. Paulistas e cariocas ainda jogarão nesta rodada. Já o Rubro-Negro baiano estaciona nos 31 somados, dentro da zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (5). Enquanto o Cruzeiro visita o Grêmio às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, o Vitória recebe o Internacional às 19h, no Barradão.

Kaio Jorge abre caminho para a vitória

A partida começou em ritmo acelerado, e logo no primeiro minuto, Matheuzinho apareceu com perigo após cruzamento de Aitor, mas parou em Cássio. Pouco depois, Thiago Couto saiu mal da meta e cometeu pênalti em Kaio Jorge, que converteu a cobrança e encerrou uma sequência de seis jogos sem marcar. O Cruzeiro se manteve à frente, mas viu o Vitória criar boas jogadas, exigindo defesas de Cássio e até mesmo acertando a trave. Entretanto, o artilheiro celeste voltou a marcar ao receber ótimo lançamento de Kaiki e finalizar na saída do goleiro, ampliando a vantagem no placar.

O Vitória reagiu com um gol de cabeça de Willian Oliveira, que desviou cruzamento de Aitor na primeira trave. Mas a resposta do Cabuloso foi letal pouco antes do intervalo: Arroyo aproveitou erro na saída de bola dos baianos, avançou pela direita e finalizou com força para marcar seu primeiro gol com a camisa do clube.

Os anfitriões buscaram administrar a vantagem na etapa final diante de um Vitória que lutou incansavelmente, mas não manteve o ritmo da primeira etapa. Ao desacelerar o ritmo da partida, a Raposa evitou correr riscos e se posicionou em campo de modo a inibir qualquer possibilidade de investida dos baianos. Sem perder o controle do jogo, o Cruzeiro atuou com segurança até o apito final no Mineirão.

Fonte: Terra – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória