O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 na noite de terça-feira, 10/2, pela terceira rodada do Brasileiro, e conquistou o primeiro triunfo no torneio. No Manoel Barradas (Barradão) em Salvador, o Rubro-Negro carioca abriu dois gols de vantagem com Erick Pulgar e Cebolinha. O time baiano diminuiu com Matheuzinho e teve a chance do empate com Kayzer, de pênalti. O goleiro Rossi, no entanto, defendeu a cobrança.
Anteriormente, o time de Filipe Luís tinha estreado com derrota para o São Paulo. Já na segunda rodada, ficou no 1 a 1 com o Internacional no Maracanã. O Vitória venceu o Remo por 2 a 0 e perdeu para o Palmeiras por 5 a 1.
O jogo
O Flamengo criou poucas grandes chances no primeiro tempo, mas teve eficiência para ir ao intervalo com dois gols na frente no marcador (com apenas duas finalizações). Aos 14 minutos, Erick Pulgar acertou um chutaço de fora da área, sem chance para o goleiro adversário. Após o gol do time visitante, o Vitória saiu para o jogo, encurralando a equipe carioca. Entretanto, já nos acréscimos, Cebolinha, que recebeu um bonito lançamento de Léo Ortiz, tirou o marcador da jogada e ampliou o placar.
Segundo tempo
O Vitória voltou para o segundo tempo em outra voltagem. Logo aos seis minutos, Matheuzinho aproveitou sobra em grande jogada de Renato Kayzer e marcou. Dez minutos depois, Alex Sandro derrubou o lateral-direito Nathan Mendes. Imediatamente, Raphael Claus apontou para a marca do pênalti. Kayzer foi para a cobrança, mas parou em Rossi, que defendeu a finalização.
Até a reta final da partida, o Vitória se lançou ao ataque. Entretanto, não conseguiu furar a defesa do Flamengo, que segurou o triunfo fora de casa.
Próximos jogos
O próximo jogo do Flamengo é pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Botafogo no domingo, às 17h30, pelas quartas de final (jogo único). Já o Vitória enfrenta o Bahia de Feira na próxima quarta-feira.
Fonte: Lance – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória















