Com a finalidade de constituir Consórcio Público de Saúde, os 11 parlamentares de Baixa Grande se reuniram e realizaram na manhã desta sexta-feira (10), duas Sessões Extraordinárias para votação do Projeto de Lei 001/2017 de (06) de fevereiro de 2017 que dispõe sobre a ratificação do Protocolo de intenções firmado entre o Estado da Bahia e a Prefeitura de Baixa Grande. As 10h da manhã foi realizada uma Audiência Pública para explanação do projeto e às 12h, aconteceu o processo de votação e projeto foi aprovado por unanimidade nas duas sessões.

As sessões extraordinárias se deram através de convocação do Executivo Municipal. Segundo o vereador Humberto Suzart, o projeto demonstra que haverá melhorias na Saúde, permitido ao cidadão realizar procedimentos que antes encontrava dificuldade. O vereador disse ainda que o projeto vai beneficiar 22 municípios da região. Será montada uma Policlínica em Feira de Santana, que irá facilitar o atendimento especializado à população destes municípios.

A Câmara de Vereadores de Baixa Grande iniciará o primeiro período de 2017, sob a presidência da vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda de Melo, na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela Rádio Difusão Comunitária Baixa Grande FM. Vale salientar que esta será a primeira vez que o Poder Legislativo Municipal de Baixa Grande será presidido por uma mulher.

Caboronga Notícias com informações e foto do Bacia do Jacuípe