A Câmara de Vereadores de Ipirá, realizou na manhã desta terça-feira (02), Sessão Solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos no segundo período de 2016. Na oportunidade, o prefeito em exercício do município compareceu à sessão para das boas vindas aos vereadores.

Na abertura dos trabalhos da casa, foi lido um ofício do prefeito, onde fazia uma prestação de contas das realizações do prefeito durante sua segunda gestão à frente do município que se deu a partir do dia 26 de abril, data em que o prefeito Ademildo se licenciou do cargo pela segunda vez para tratamento de saúde, vindo a falecer no dia 03 de julho passado.

O prefeito Aníbal Aragão fez uso da tribuna e fez um balanço da sua administração de forma interina. O momento tenso que quase originou a suspensão da sessão, foi uma discussão dos vereadores Divanilson Mascarenhas e Ney Sodré. O vereador Ney aparteou o colega na tribuna, discordando da forma crítica que o colega fez com relação a prestação de contas do chefe do executivo municipal.

Após sessarem os ânimos, o presidente da casa vereador Benedito Oliveira Alves, fez a leitura de um ofício convocando uma sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (04), onde será discutida a pauta que envolve o procedimento da eleição indireta que acontecerá após a aprovação das diretrizes que cercam o processo.

Acompanhe abaixo o teor da convocação.

CONVOCAÇÃO URGENTE

O Senhor Vereador, na forma do Artigo 44 Inciso II da Lei Orgânica Municipal c/c o quanto disposto no Regimento Interno desta Câmara de Vereadores, fica Vossa Senhoria convocado para a Sessão Extraordinária designada para o dia 04 de agosto corrente, às 10 horas, no Salão Plenário desta Casa de Leis, com a seguinte pauta: Discussão e Aprovação do Ato Normativo Disciplinador das eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Ipirá, para completar o período residual dos respectivos mandatos de 2016.

Aprovado o Ato Disciplinador, será fixado de imediato pelo Presidente da Câmara, a data para as referidas eleições, considerando o relevante interesse público e a urgência da matéria.

A Minuta do Ato será disponibilizada na Secretaria Administrativa desta Casa parlamentar, a partir das 10 horas desta quarta-feira (o4) de agosto de 2016.

Ipírá/BA, 02 de agosto de 2016.

Benedito Oliveira Alves
Presidente

Caboronga Noitícias