A Câmara de Vereadores de Baixa Grande, inicia oficialmente nesta quinta-feira (16), a sua primeira sessão ordinária, que marca a abertura do primeiro período legislativo, dos novos vereadores que terão mandato de 2017 à 2020. A primeira sessão está marcada para 10h e normalmente a primeira sessão do ano é solene e como de costume, contará com a presença  do prefeito municipal, secretários municipais, ex-vereadores entre outras autoridade.

Dos onze vereadores que compõem a atual legislatura, seis foram reeleitos, (Almiro Rios, Aloisio Queiroz, Aurenival Tavares, Hélio Gonçalves “Bengo”, Elias Ferreira e Najinha). Três deles ocupam o cargo pela primeira vez; (Humberto Suzart, Negão do Lasca Gato e Werlison de Gilvan), Dois ex vereadores voltam ao legislativo, após ficarem de fora da disputa eleitoral; (Amós Junior e Reinaldinho). A primeira sessão ordinária também acontece a eleição das comissões que irão atuarem dentro do Legislativo.

Outro fato importante, é que, pela primeira vez na história que uma mulher estará no comando do do Poder Legislativo Municipal. A Câmara de Vereadores de Baixa Grande, será presidida pela vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda de Melo no biênio 2017/2018.

Caboronga Notícias com informações e foto do Bacia do Jacuípe.