Câmara de Vereadores de Ipirá só retornará aos trabalhos no próximo dia (19)

Por força da Lei Orgânica do Município – LOM, a Câmara de Vereadores de Ipirá só iniciará os trabalhos do ano legislativo de 2019, na próxima terça-feira (19). O Poder Legislativo Municipal na segunda quinzena de dezembro e retorna aos trabalhos na segunda quinzena de fevereiro, sem contar com o recesso de meio de ano que é de trinta dias.

Como as sessões ordinárias são sempre realizadas as terças feiras a partir das 10h, o legislativo aguarda sempre a definição do calendário para abertura e encerramento dos trabalhos, cumprindo assim o que determina a LOM.

O mais interessante disso tudo é que a Câmara de Vereadores de Ipirá é a última casa legislativa ainda não iniciou seus trabalhos. O Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa do Estado e Câmaras de toda região já iniciaram seus trabalhos.

Existe por parte da população uma grande expectativa quanto a produtividade dos edis neste ano de 2019, terceiro ano da atual legislatura. Outra expectativa é se o prefeito Marcelo Brandão (DEM) comparecerá a casa para dar boas vindas na abertura dos trabalhos e fazer um balanço de sua gestão em 2018 como é de costume em todo o país. No ano de 2018, o prefeito não compareceu a Câmara nem na abertura dos trabalhos e muito menos no encerramento.

A população de Ipirá precisa acompanhar mais as sessões e assim, fiscalizar as ações dos seus representantes. Afinal, as eleições de 2020 se aproximam onde os 15 legisladores municipais serão avaliados nas urnas.

Caboronga Notícias