sexta-feira, maio 24, 2024

Caminhada do MST dificulta tráfego na BR 324

Dentro a programação do abril vermelho que busca apoio do Governo Federal para a tão sonhada e esquecida reforma agrária no Brasil, manifestantes do MST (Movimento dos Sem Terra) realizam hoje uma caminhada no sentido de Salvador na BR 324 que causa longos engarrafamentos que superam 3 km.
Ao utilizar uma das duas faixas da pista, o movimento atrasa a vida de motoristas particulares, caminhões e dificulta a passagem até de ambulâncias que se dirigem à capital baiana com pacientes.
No início da manhã, logo após o pedágio em Amélia Rodrigues os manifestantes – usados pela direção do MST, como demonstrado na CPI da Câmara Federal – causavam longo engarrafamento (fotos).
O abril vermelho nunca trouxe resultados positivos nos governos do PT e aliados que estão no poder em 16 anos dos últimos 22 anos. Nesse período, foram concedidos menos títulos de terra do que nos 6 anos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. No período também houve expressiva redução de invasões de terra e mortes no campo.
Alguns dos líderes do MST foram presos e respondem a diversos processos, além de invadirem terras produtivas privadas e até destruírem bens públicos.
Por Yancey Cerqueira/Bahia On

recentes