A Caminhada do Samba atraiu uma multidão ao Centro de Salvador, na tarde deste domingo (27), para a 11ª edição do evento. Neste ano, a caminhada homenageou os 100 anos do samba e contou com nove trios, que fizeram o trajeto entre a Praça do Campo Grande e a Praça Castro Alves.

O evento começou às 14h e, entre as atrações, estiveram o grupo É o Tchan, Reinaldo Terra Samba, Juliana Ribeiro, entre outros artistas.

Por conta do evento, a Transalvador montou um esquema especial para o trânsito na região. O tráfego foi interditado no Largo do Campo Grande (Praça 2 de Julho/Hotel Sheraton), às 21h de sábado (26) e segue até 21h deste domingo (27). Além disso, há interdição do tráfego, no domingo, das 13h às 21h, e estacionamento proibido, das 6h às 21h, na Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto, e Passeio Público.

Desfilaram nesta edição da Caminhada do Samba o Bloco Alvorada (Grupo Bambeia e convidados), Bloco Alerta Geral (Grupo Miudinho e participação especial de Juliana Ribeiro), Bloco Pagode Total (Grupo É O Tchan e banda Pagode Total), Bloco Proibido Proibir (bandas QG do Pagode e Fuzucada), Bloco Reduto do Samba (Denny Palma, Pagode do Vinny e D’cifras), Bloco Vem Sambar (Grupo Samba do Pretinho), Bloco Amor e Paixão (grupos Movimento e Fora da Mídia), Bloco Samba Popular (Grupo A Grande Família) e Bloco Q Felicidade (grupos Patrulha do Samba e Reinaldo Terra Samba).

Do G1BA – Foto: Jony Torres/G1 Bahia