Na manhã desta sexta-feira (23), a Praça da Babilônia foi ponto de encontro para a caminhada da campanha “Faça Bonito”, que mobilizou escolas, órgãos públicos e a comunidade em geral na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde, além da participação ativa do CRAS e do Conselho Tutelar. A primeira-dama do município Suzi Ramaldes também esteve presente, acompanhando e apoiando a mobilização.
Participaram da caminhada estudantes das escolas municipais João Paulo, Ana Rios, Nossa Senhora da Conceição, Almir Passos, Sizenando Ferreira de Souza e Eustorgio Pinto Resedá.
O psicólogo do CREAS, Junior Soares, ressaltou o significado da mobilização. “É um momento importante. A nossa campanha ‘Faça Bonito’ completa 25 anos, que alude à luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Todos nós estamos unidos por essa causa.”

Já o conselheiro tutelar Cleiton dos Santos alertou sobre a responsabilidade de toda a sociedade na proteção das crianças e adolescentes.“O Conselho Tutelar está de portas abertas e o nosso dever é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Se há uma suspeita, já é o suficiente para fazer uma denúncia. Disque 100 ou vá até o Conselho Tutelar.”
A estudante da rede municipal, Sofia Lima, de 13 anos, também participou e destacou a importância da mobilização. “Estou muito feliz de estar aqui. Sou jovem e acho muito importante discutir esse tema e trazer para a população ações como essa.”
A caminhada faz parte das ações de conscientização desenvolvidas durante todo o mês de maio, que é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18.
A Prefeitura de Conceição do Coité reforça seu compromisso com a proteção e o respeito aos direitos das crianças e adolescentes, apoiando as iniciativas que promovem a conscientização e o enfrentamento desse grave problema social.
CN | Fonte: ASCOM PMCC