Caminhão que transportava pneus fica destruído após pegar fogo na BR-116

205

Um caminhão que transportava pneus pegou fogo e ficou destruído neste domingo (15), na BR-116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Jequié, no sudoeste da Bahia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou no combate às chamas, três viaturas foram usadas no trabalho deste domingo. Não há detalhes de como o incêndio começou.

O que dificultou o combate às chamas foi a carga de pneus, conforme apontam os bombeiros. A equipe que atuou no local conseguiu retirar parte da carga de pneus para evitar a reignição do fogo.

Ao chegarem no local, os bombeiros perceberam que um caminhão carregado de pneus estava em chamas, os militares então verificaram que não havia vítimas e iniciaram o combate.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizados no incêndio que teve atuação das equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié).

O Corpo de Bombeiros alerta que em caso de incêndio veicular é importante que os passageiros deixem o automóvel e se abriguem em local seguro. Em seguida entrem em contato com o Corpo de Bombeiros através da central 193.

Os extintores dos veículos também devem ser usados para combater os princípios de incêndios, para isso é importante que os cidadãos possuam os equipamentos nos automóveis.

Fonte: G1 Bahia