sexta-feira, dezembro 8, 2023

Caminhão sofre acidente e solta 5 milhões de abelhas perto de Toronto

Costuma-se aconselhar que, se uma abelha estiver próxima, devemos ficar parados e aguardar que ela vá embora. Mas qual seria a recomendação para cinco milhões de abelhas? Esse é o desafio enfrentado pelos moradores de um subúrbio de Burlington, uma cidade próxima de Toronto, Canadá, após um caminhão acidentar-se, causando a queda de dezenas de caixas contendo esses pequenos e importantes insetos.

A polícia relatou que o incidente ocorreu por volta das 16h15 (horário local) de quarta-feira e envolveu um acidente com carga destinada à apicultura.

Um oficial da polícia admitiu à Associated Press que ver milhões de abelhas espalhadas pelo ambiente foi “uma cena”.

“Literalmente, as caixas estavam espalhadas pela estrada, e enxames de abelhas estavam voando ao redor. O apicultor que estava presente no local aparentemente foi picado algumas vezes”, disse o oficial.

Diante desse incidente, as autoridades emitiram um alerta solicitando que os moradores e motoristas na área mantivessem suas janelas fechadas e que pedestres evitassem a região.

O aviso também foi compartilhado nas redes sociais, e diversos apicultores ofereceram voluntariamente seus serviços para ajudar a coletar as abelhas e resolver a situação. Em cerca de uma hora, pelo menos seis profissionais já estavam no local.

Por volta das 9h15 desta quinta-feira, a maioria das cinco milhões de abelhas já havia sido recolhida com segurança, e as caixas foram transportadas para o destino correto. Algumas caixas foram deixadas para trás para que o restante das trabalhadoras abelhas retornasse para seu recipiente.

Notícias ao Minuto

recentes