Campeonato Baiano: Bahia e Bahia de Feira decidem título

Em um jogo equilibrado, o Tremendão saiu atrás, mas conseguiu buscar a virada diante do Bode e ratificar a vaga à decisão. Além disso, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas garantiram vaga na Série D.

Precisando vencer para ir à decisão, o Conquista começou o jogo mais ofensivo. Com a vantagem de ter empatado a ida e jogar em casa, o Tremendão apenas administrou. Com poucas chances, foi o Bode quem saiu na frente, no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após contra-ataque, Tatu entrou na área e cruzou. Na pequena área, Gustavo Almeida apareceu e marcou.

A virada

Na volta do intervalo, com um resultado o qual não interessava, o panorama mudou. Jogando em casa, o Cangaceiro partiu para cima. O empate não demorou a sair. Aos seis minutos, após cruzamento de escanteio, Gabriel Bispo subiu só e igualou. Três minutos depois, Val foi expulso e complicou a vida dos visitantes.

Com a vantagem numérica, os mandantes se lançaram ao ataque em busca da virada. E ela veio. Aos 21, em lance polêmico, Deon colocou a bola no fundo da rede. Os visitantes pediram um toque de mão na cabeçada de Capone. Foi justamente o toque do lateral a origem do gol.

Jogos

Com o resultado favorável, o time de Feira só perdia a vaga se levasse a virada. Àquela altura, improvável. Jogando melhor, tinham um jogador a mais e ganharam ainda mais tranquilidade aos 30. Após fazer falta dura no meio de campo, Patuta recebeu outro amarelo e foi expulso. Era a segunda baixa no Alviverde. Embora guerreiros, os conquistenses não conseguiram empatar.

Finais

Vencedor, o Bahia de Feira assegura vaga na decisão e a vantagem de decidir em casa. Por ter melhor campanha em relação ao Bahia, o Tremendão garante o mando final. O jogo de ida da decisão está marcado para 14 de abril, na Arena Fonte Nova. A volta, por outro lado, ocorre no dia 21, na Arena Cajueiro.

Tudo News/Foto Ilustrativa