Uma caçamba da prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, foi vista descarregando areia no povoado do Pau-Ferro. Um vídeo feito no último fim de semana pelo ex-vereador Raimundo Simas (DEM), que concorre novamente à Câmara, acusa que o veículo estava a serviço de “compra de voto” em troca de carradas de areia. O beneficiado seria o atual vereador e candidato à reeleição pelo mesmo cargo, Laelson Neves (DEM).

“Mais uma caçamba de areia, com o administrador Zé Carlos do povoado, com certeza a mando do vereador Laelson, o vereador que o povo elegeu, inclusive eu, e abandonou o povo  e agora véspera de eleiçao quer comprar as pessoas com a caçamba de areia”, narra Simas.

Segundo o ex-vereador só naquele dia foram mais de 20 viagens para entregar a areia a supostos eleitores. Raimundo Simas e Laelson Neves têm o povoado do Pau-ferro como base de votos.

Vereador por alguns mandatos, Raimundo Simas foi protagonista de uma das cenas mais insólitas da política baiana. Em 2016, quando o município de Ipirá escolheria o quarto prefeito em quatro anos em eleição indireta, Simas simulou apoiar os então aliados, mas na ‘hora H” mudou o voto e deu a vitória aos adversários. À época, o vereador disse que o motivo da mudança era o fato de ter sido desprezado por quem o devia apoiar.

Fonte: Bahia Notícias