sábado, maio 25, 2024

Cão farejador da PRF encontra cocaína, crack e maconha em ônibus na Bahia

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na quarta-feira, 17/4, 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha que eram transportadas em uma caixa sob a forma de encomenda. O fato aconteceu no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.
Era por volta das 19 horas quando os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Maceió (AL). Durante a fiscalização, foi realizado o procedimento para a utilização dos cães de faro, que consiste em retirar parcialmente as bagagens do compartimento inferior com o objetivo de permitir o acesso do cão a todos os volumes. Os K-9 Friedel e K-9 Kaleu realizaram a inspeção na linha de malas, e indicaram sinal positivo para a presença de entorpecentes em uma caixa de papelão.
Ao inspecionar o volume, a equipe encontrou os entorpecentes escondidos no interior da caixa. A bagagem foi despachada por encomenda para ser entregue na cidade de São Miguel dos Campos (AL) e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte do produto.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária para adoção das medidas que a lei requer.
Fonte e foto: Nucom PRF/BA

recentes