Caravana da Matrícula 2019, percorre o município de Baixa Grande

Na manhã desta segunda-feira (21), a Caravana da Matricula desembarcou a bordo do Trenzinho da Alegria no povoado do Tabuleiro, trazendo toda equipe da Secretaria de Educação. Durante toda semana coordenadores, professores e a secretária de Educação estarão percorrendo todos os povoados do município e no sábado, dia (26) as ações serão na sede da Secretaria de Educação. Em cada escola percorrida pela equipe, acontece um café da manhã com os pais e alunos, uma roda de bate papo e realização das matrículas.

A secretária Rejane Miranda disse que esse é o terceiro ano que a Caravana da Matrícula percorre o município em busca de alunos. Para ela, o projeto é uma oportunidade de ouvir dos pais o que precisa ser melhorado em cada escola. Ainda segundo Rejane, nos dois primeiros anos da Caravana da Matrícula tiveram um aumento significativo de alunos matriculados, principalmente na turma de Educação de Jovens e Adultos – EJA, onde vários desses alunos que tinham abandonado a sala de aula retomaram seus estudos.

Este ano a Caravana da Matrícula trouxe o Trenzinho da Alegria. No Tabuleiro o veículo personalizado deixou a equipe da Educação no colégio e percorreu ruas do povoado em ritmo de festa, atraindo muita gente para o local da matricula.

ROTEIRO DA CARAVA DA MATRÍCULA

Dia 22 (terça-feira)
Turno matutino- Povoado de Italegre.
Turno vespertino – Povoado Novo Sítio.

Dia 23 (quarta-feira)
Turno matutino – Lagoa do Mamão.
Turno vespertino -Lagoa do Cipó.

Dia 24 (quinta-feira)
Turno matutino – Povoado de Mandacaru.
Turno vespertino – Povoado de Viração.

Dia 25 (sexta-feira)
Turno Matutino – Bairro Novo Horizonte/Prodecor.
Turno vespertino – Povoado de Cancelas.

Com informações e foto do Bacia do Jacuipe