Caravana do Trabalho da Pessoa com Deficiência é realizada com sucesso em Mairi-BA

38

Nesta sexta-feira (26), foi realizada a parte final da Caravana do Trabalho da Pessoa com Deficiência, em Mairi-BA.

O evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi, com a presença de autoridades locais, territoriais, estaduais e a população em geral. O vice-prefeito Gustavo de Capeta participou da formação da mesa representando o prefeito Jobope.

O objetivo é articular a Sociedade Civil, Poder Público e o Empresariado para o combate à discriminação no acesso as vagas de trabalho.

Nos dias 11, 12, 18 e 19, foram realizadas oficinas sobre Gestão de Carreira e Legislação Trabalhista. Nos dias 25 e 26 aconteceram atividades sobre Economia Solidária.

Na tarde desta sexta (26), houve o Ato de Mobilização Social para construção da Rede de Acolhimento das Pessoas com Deficiências nas Cadeias Produtivas Territoriais da Bacia do Jacuípe. Na oportuninade, foi realizada a Feira de Economia Solidária na frente da secretaria.

A Caravana supracitada é uma ação da Agenda Bahia do Trabalho Decente, executada por convênio firmado entre a SETRE – Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a ABACI – Associação Baiana para Arte, Cultura e Inclusão, através do FUNTRAD – Fundo de Promoção do Trabalho Decente, em parceria com a AMPED – Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, empresas privadas, pessoas da comunidade, dentre outros.

Por Agmar Rios