quinta-feira, abril 25, 2024

Carnaval de Salvador atrai 1,3 milhão de turistas do Brasil e do mundo

O Carnaval comprovou mais uma vez que muitos escolheram Salvador. No domingo, 19/2, milhares de turistas estiveram nos circuitos oficiais da folia para aproveitar o que a melhor festa do planeta tem para oferecer. Até a próxima terça-feira, 21, a expectativa da Prefeitura é que cerca de 1,3 milhão de turistas visitem a cidade.

Pela primeira vez no carnaval da capital baiana, o fluminense Matheus Galves veio acompanhar a noiva, Jéssica Pires Barbosa, e mais alguns amigos soteropolitanos durante os seis dias de folia. O profissional de Relações Internacionais se mostrou surpreso com a festa.

“O carnaval de Salvador, realmente, está superando minhas expectativas. É muito aquilo que as pessoas falam. Nunca tinha vindo, e vi muito pouca coisa pela TV, já que as emissoras lá priorizam o Carnaval de Rio e São Paulo. É bastante interessante. Você sente uma vibração muito diferente. É único”, contou.

Também estreante no maior Carnaval do mundo, a gaúcha Carolina Gritt Pauli veio de Erechim exclusivamente para curtir viu grupos arrastarem a multidões no Circuito Osmar com repertório formado pela mistura de diversos ritmos no domingo.

“É meu primeiro carnaval. Minha expectativa está alta porque é a primeira vez que vejo este show. Vou acompanhar até o final”, relatou.

Fonte: Secom / Prefeitura Salvador/Foto: Alfredo Filho/ Secom

recentes