sexta-feira, maio 24, 2024

Carnaval de Salvador em 2025 acontecerá entre fevereiro e março e terá ‘menos’ dias; confira

A tão sonhada fantasia cantada pela Banda Mel em ‘Baianidade Nagô’ não pode ser transformada em eterna, mas nada impede os foliões de se imaginarem no próximo Carnaval.

A festa, que em 2024 foi uma das mais duradouras, tendo início no dia 1º de fevereiro com a Lavagem de Itapuã e terminando no dia 14 de fevereiro, com o arrastão da quarta-feira de cinzas, será “menor” em 2025, porém, não com menos emoção.

De acordo com o calendário, a folia oficial está prevista para acontecer entre os dias 27 de fevereiro ao dia 4 de março. Mas em Salvador, como a festa começa antes mesmo da entrega das chaves ao Rei Momo, caso os festejos pré-carnaval sejam mantidos, a folia terá início no dia 22.

Pensando nisso, o Bahia Notícias montou um calendário estimado das festas que irão acontecer em 2025 no mesmo período do Carnaval. Já separa o glitter para o ano que vem.

> 2 de fevereiro – Dia de Iemanjá
> 22 de fevereiro – Fuzuê
> 23 de fevereiro – Furdunço
> 24 de fevereiro – Melhor Segunda-feira do Mundo
> 25 de fevereiro – Pipoco com Léo Santana
> 26 de fevereiro – Habeas Corpus
> 27 de fevereiro a 4 de março – Carnaval
> 5 de março – Arrastão da Quarta-feira de Cinzas

*Em entrevista ao Bahia Notícias, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a festa com Xanddy Harmonia deveria ser incorporada ao calendário de celebrações pré-Carnaval.

*O Pipoco com Léo Santana acontece desde 2017, na época, sob o governo de ACM Neto. A celebração foi mantida por Bruno Reis, porém, também não há confirmação da edição no próximo ano.

Bahia Notícias

recentes