Casa de Cultura “Herculano da Viola” será inaugurada nesta sexta-feira (10) em Ipirá

A Prefeitura de Ipirá estará inaugurando nesta sexta-feira (10) a Casa de Cultura “Herculano da Viola”, localizada na rua Henrique Praguer, sn, no centro da cidade. O local será no primeiro andar da Coordenadoria de Educação do Município de Ipirá. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 10h com a participação do prefeito municipal, Marcelo Brandão, da secretária municipal de Educação Edineuza Ribeiro, o superintendente de Cultura Alberto Pires, demais secretários e integrantes do governo “Orgulho de viver aqui”. Além de familiares do homenageado e comunidade local.

A Casa da Cultura será um espaço para apresentações artísticas, exposições e diversas atividades culturais com o objetivo de valorizar e incentivar a cultura local.

Na solenidade, o prefeito Marcelo Brandão divulgará as atrações musicais e as informações dos preparativos para a Expo Ipirá 2019, Arraiá do Camisão e o São Pedro do Malhador.
A Prefeitura de Ipirá e a Superintendência da Cultura também vão apresentar uma exposição fotográfica de 24 filhos ilustres vivos que contribuíram para levar o nome de Ipirá para o Brasil a fora. A exposição é intitulada “Sementes Especiais desse torrão”, reafirmando o compromisso de manter a cultura sempre em movimento.

HOMENAGEADO
Herculano da Viola foi uma figura folclórica, pitoresca e que andava com uma viola e dizia ser “marido” de Dona Risoleta Neves, mulher do saudoso presidente Tancredo Neves.

Superintendência Municipal da Cultura
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Ipirá Orgulho de viver aqui

Ascom PMI