A Câmara Municipal de Ipirá (BA) discute a situação da Casa dos Estudantes (AEIPI). Foi realizada na manhã desta terça-feira (24), às 10h, uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ipirá. O objetivo é discutir a situação pela qual vem passando a Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI). O debate foi coordenado pelo presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas.

O encontro se concentrou nas questões: AEIPI – REFORMAR OU DEMOLIR E RECONTRUIR? O evento, se destaca por ser de grande importância para definir o futuro da AEIPI, casa que já possui quase meio século de existência, e serviu a diversos profissionais hoje residentes em Ipirá, inclusive a ex-prefeitos.

A residência, de propriedade do município, está localizada no bairro do Tororó, e abriga estudantes de Ipirá, em sua maioria de poucos recursos financeiros, que pleiteiam morada em Salvador. A AEIPI proporciona meios para quem não pode pagar pensão e comprar apartamentos na capital, realizarem os seus sonhos de serem profissionais de nível superior, e amanhã, ao voltarem ao berço pátrio, em contrapartida, contribuírem para o seu desenvolvimento.

Diversos vereadores se posicionaram, dentre os pronunciamentos, destacam-se: André da Saúde, disse que o momento é adequado para se discutir a educação de nível superior em Ipirá. Caryl Ribeiro, disse que os advogados das gestões passadas nunca se preocuparam em deixar os documentos da casa totalmente em ordem, que isso poderia ser problemas no presente. Benedito Oliveira, disse que a Câmara sempre foi solidária em atender as reivindicações dos estudantes.

Weima Fraga, disse que “apesar de Feira de Santana ser hoje uma cidade referência de instituições de nível superior para Ipirá, não podemos esquecer que a capital do Estado continua de grande importância para os estudantes ipiraenses. Lembrando que Salvador continua como principal meio para os estudantes de poucos recursos que sonham em fazer medicina”.

A estudante universitária, residente da AEIPI, Michelle Santana, presente à sessão ordinária, fez uso da tribuna. Michelle fala das dificuldades dos estudantes, das condições físicas da AEIPI, desejando que seus residentes possam continuarem morando na referida entidade, com esperanças e perspectivas para que possam ter uma residência que tenha condições físicas adequadas e vagas para todos.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br

O Site Caboronga Notícias recebeu do vereador Caryl Oliveira algumas imagens que mostram o verdadeiro estado em que se encontra a Casa dos Estudantes Ipiraenses, localizada na Rua Futuro do Tororó, no Bairro do Tororó em Salvador. Veja as imagens aqui em nossa Fanpage.