quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Casal de motociclistas é gravemente ferido após ser atingido por caminhão no sul da Bahia

Um casal ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido nesta quarta-feira (24) na BR-101, no trecho do município de Itabela. Maécio Custódio Santos, de 37 anos, e Amanda Gabriella Gomes Feitosa, de 28 anos, seguiam em uma moto quando foram atingidos por um caminhão-tanque.

De acordo com informações obtidas junto à Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão perdeu o controle em uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a motocicleta ocupada pelo casal. O condutor do caminhão não foi encontrado no local, o que levanta a possibilidade de que ele tenha fugido sem prestar socorro às vítimas.

As condições climáticas também podem ter contribuído para o acidente, uma vez que estava chovendo no momento e o asfalto encontrava-se escorregadio. O caminhão, que transportava produtos químicos em seu compartimento, acabou parando fora da pista, não havendo necessidade de interdição na altura do km 732.

O casal, que é morador da cidade de Eunápolis, foi prontamente socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional. Ambos sofreram fraturas nas pernas e foram levados diretamente ao centro cirúrgico.

A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a identificação e responsabilização do motorista do caminhão-tanque.

Radar News

recentes