sábado, maio 25, 2024

Casal é preso em Feira de Santana com cocaína avaliada em R$ 10 milhões

Um casal foi preso por tráfico de drogas, por volta das 17h desta segunda-feira (03), em Feira de Santana, transportando quase 58 Kg de cocaína. A prisão aconteceu em frente à unidade policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada no Km 429 da BR-116 sul.

De acordo com a PRF, as equipes faziam fiscalização na altura do Km 494 da BR-324 quando deram ordem de parada a uma caminhonete. Os policiais solicitaram a documentação ao motorista e à passageira do veículo, e ao conversarem com os ocupantes do carro, perceberam informações desencontradas entre o casal.

Após uma fiscalização mais detalhada na caminhonete, os policiais rodoviários se deslocaram juntamente com os suspeitos para o posto da BR-116 sul.

Ao revistar o veículo, a equipe encontrou dezenas de tabletes de cocaína escondidos em fundo falso do compartimento de carga, para-lamas e portas. Ao todo foram apreendidos 57,45 Kg da droga.

O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006, e foi apresentado à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Com a apreensão, o prejuízo estimado causado às organizações criminosas ultrapassa os R$ 10 milhões de reais.

Nucom PRF – Foto: Divulgação/ PRF

recentes