O setor policial em Ipirá, cidade distante 202 km de Salvador, voltou a ficar movimentado com as últimas ocorrências. Na noite desta quarta-feira (12), elementos armados invadiram uma Pastelaria no centro da cidade, roubaram dinheiro do proprietário e saquearam todas as pessoas que se encontravam no estabelecimento e ainda agrediram algumas delas com coronhadas na cabeça.

Após a fuga dos meliantes, a Policia Militar foi chamada no local onde recebeu as informações e seguiu em busca dos indivíduos.

Também a noite na Praça São José, elementos foram vistos de cavalo dentro do jardim e também fazendo uso de drogas. Os moradores reclamam da falta de manutenção da iluminação pública da praça e da segurança no local.

Outro episódio aconteceu num parque de diversões armado na Praça José Leão dos Santos, onde populares relataram que um homem aparentemente embriagado que estava entre as pessoas e principalmente crianças, exibindo órgãos sexuais.

Não se tem informações se o referido personagem foi contido por populares ou se a polícia foi chamada. Além do policiamento ser insuficiente, Ipirá necessita urgentemente de uma Guarda Municipal.

Este é mais um grande desafio que o prefeito eleito Marcelo Brandão terá em seu governo a partir de janeiro de 2017 que será a criação de uma Guarda Municipal treinada e equipada, para que possa proteger o patrimônio público e também auxiliar a polícia no combate à criminalidade.

Caboronga Notícias com imagem ilustrativa