Nesta segunda-feira (19), trabalhadores autônomos (catadores) do Aterro Sanitário entraram em desespero quando um colega de trabalho sofreu um acidente ao ser esmagado por um trator de esteira. Segundo informações, a vítima, identificada apenas pelo prenome de Everton, estava catando lixo e foi atropelado pela máquina.
A esteira passou por cima da vítima, na região peitoral, destruindo órgãos internos. A vítima morreu na hora. Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e tomou as primeiras providências. A Polícia Civil foi acionada e a delegada Rina Andrade compareceu ao local e realizou o levantamento cadavérico e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Os peritos do DPT realizaram a perícia de ação violenta (acidente de trabalho).
Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia e, posteriormente, será liberado aos familiares. O motorista da máquina se retirou do local temendo retaliações por parte dos colegas da vítima.
WhatsApp-Image-2020-10-19-at-12.51.25-1
Posteriormente, ele deverá se apresentar na delegacia para esclarecimentos. Catadores amigos da vítima disseram que o jovem Everton já trabalhava ali há mais de 04 anos e que costumava ingerir bebidas alcoólicas. Mas, disseram não saber se hoje ele bebeu. O caso será investigado pela Polícia Civil através de um inquérito policial. // do Sulbahia News.