A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipirá (DL), protocolou na manhã desta segunda-feira (28), um oficio no Ministério Público, solicitando uma apuração do MF juto a Prefeitura Municipal de Ipirá com relação ao atraso de pagamento às empresas e fornecedores.

No ofício consta que deste o mês de agosto o prefeito Juracy Oliveira Junior vem descumprindo contratos (os pagamentos), o que segundo o presidente da CDL Francisco Oliveira Alves, vem causando um impacto negativo na economia do município, deixando os comerciantes e prestadores de serviços com dificuldade de honrar seus compromissos.

Segundo o presidente da CDL, todos os processos estão devidamente empenhados, liquidados com nota fiscal nos relatórios da tesouraria da prefeitura, aguardando apenas a autorização do prefeito para a liberação do pagamento.

Por outro lado, o prefeito Jota Oliveira já informou num programa de rádio que honrará todos os compromissos até o final de sua gestão. Existem contratos que segundo ele, tem que ser revisto e que os fornecedores terão que comparecer ao gabinete para prestar esclarecimento sobre os valores e serviços prestados.

Uma cópia do ofício está circulando nas redes sociais e um internauta fez o seguinte questionamento: interessante, acreditava eu que o presidente da CDL fosse Junior da Eletroforte. Outro ponto interessante: a prefeitura não pagou a campanha de 2008 e a CDL não se manifestou. Dois pesos duas medidas. Uma entidade não pode ser partidária.

Vamos aguardar que as partes se pronunciem, afinal a população do município tem que tomar ciência dos fatos.

Caboronga Notícias