quinta-feira, maio 30, 2024

Centro de Referência em Assistência Social recebe visita do Promotor de Justiça para avaliar programas municipais

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade de Baixa Grande recebeu a visita do Exmo. Promotor de Justiça, Dr. Ailson de Almeida Marques, nesta sexta-feira, (31) de março. O objetivo da visita foi avaliar os programas municipais de atendimento para execução das medidas socioeducativas em meio aberto.

Um dos programas avaliados pelo Promotor foi o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) executado pelo CREAS. Esse serviço é fundamental para garantir o acesso a direitos e promover a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens atendidos.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está sempre empenhada na execução de suas atividades em prol da população. Os programas socioeducativos transmitidos pelo CREAS são essenciais para garantir a proteção e o desenvolvimento saudável dos jovens no cumprimento das medidas socioeducativas.

Além do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa, de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, o CREAS oferece outros serviços para atender às demandas da população. O Centro é um importante espaço de acolhimento e atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A visita do Promotor de Justiça ao CREAS de Baixa Grande é um importante reconhecimento do trabalho realizado pelo Centro e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Essa avaliação é fundamental para garantir a qualidade dos programas socioeducativos oferecidos pelo município e para promover a proteção e o desenvolvimento saudável dos jovens atendidos pelo CREAS.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

recentes