sábado, abril 27, 2024

Chefe de tráfico envolvido na morte de PF em Salvador morre em confronto com policiais

Líder de uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas e homicídios, do bairro de Periperi, conhecido como “Seco”, foi localizado por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no município de Dias d’ Ávila, nesta sexta-feira (1º).

A bordo de um veículo, “Seco” efetuou disparos contra as estequipes da Polícia Civil durante abordagem, quando foi iniciado um confronto e ele foi atingido. Com o criminoso as equipes apreenderam um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida, além de um documento de RG com indícios de falsidade ideológica.

Com três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas, “Seco” é um dos responsáveis por planejar e montar o grupo que tentou invadir a Valéria, quando confrontou com os policiais federais e civis, em setembro do ano passado, tendo como resultado a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida e o ferimento grave de um investigador da Polícia Civil.

Conforme as investigações, o acusado comandava ações criminosas na região do Subúrbio de Salvador, sendo um dos principais fornecedores de drogas e armas para a região. Ele respondia a diversos procedimentos relacionados a crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

Entre os mandados de prisão contra ele, um referia-se a investigações da Polícia Federal sobre o fato do ano passado. Todo material apreendido foi encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Acorda Cidade – Foto: Ascom/ Polícia Civil

recentes