segunda-feira, janeiro 5, 2026

Chuva e ventania provocam transtornos, prejuízos e alagamentos em Jacobina

Durante a tarde deste sábado (03), uma forte chuva e ventania provocaram transtornos e prejuízos materiais em vários locais na cidade de Jacobina, no centro norte da Bahia.

De acordo com informações do Augusto Urgente, parceiro do Acorda Cidade, no Bairro da Missão, um muro desabou e atingiu veículos que estavam estacionados. Assim como aconteceu no Bairro Nazaré, onde parte do muro de um parque aquático também cedeu e atingiu vários carros.

Também no Bairro Nazaré, a cobertura de zinco de um posto de gasolina acabou desabando. Por conta das rajadas de vento, parte da estrutura foi arrancada e lançada a cerca de 300 metros, atingindo casas em ruas próximas.

Enquanto que na Avenida Raimundo Xavier Menezes, a ventania quebrou a fachada de vidro de uma revendedora de veículos. Já na Rua São Bernardo, no Bairro Mundo Novo, árvores foram derrubadas e atingiram o telhado de uma residência.

Além disso, os ventos derrubaram árvores na Avenida Centenário, que atingiram a estrutura de um supermercado. Por conta da chuva, alguns pontos da cidade ficaram alagados, como por exemplo, a Rua Francisco Rocha Pires.

Acorda Cidade | Foto: Reprodução/ Augusto Urgente

 

recentes