Chuvas com ventos e granizo causam estragos no município de São José do Jacuípe

76

No final da tarde desta terça-feira (25), uma chuva com forte ventos causou estragos na sede do município de São José do Jacuípe, parte do telhado de um Colégio foi arrancado com a força do vento, assim como o teto do Ginásio de Esportes que foi parcialmente destruído.

Felizmente não há relatos de feridos, mas os moradores e principalmente os funcionários do Colégio ficaram bastante assustados, além disso muitas arvores na cidade também caíram por conta do vento.

O Secretário de Obras e Urbanismo Danúbio, informou que várias casas foram danificadas e que amanhã será um dia de avaliar os estragos e vê o que já pode ser consertado.

De acordo com internautas no Distrito de Itatiaia, também município de São José a chuva veio acompanhada de granizo, mas também não há relatos de feridos.

Segundo moradores da comunidade do Lagedo, município de Capim Grosso, a localidade também registrou chuva de granizo e bastante vento.

Segundo o Info Escola, o granizo é um fenômeno atmosférico resultante da precipitação de pelotas de gelo, sua formação é semelhante à da chuva e da neve, pois as mesmas são formadas no interior das nuvens pelo processo de condensação de minúsculos cristais de gelo e gotículas de água. Estas se aglutinam ao redor dos núcleos de condensação (que podem ser partículas de poeira, pólen, cinza vulcânica, etc) até atingirem tamanho suficiente para precipitarem. Durante a queda até a superfície continuam a aglutinar moléculas e aumentar de tamanho. //FR Notícias