Um dos municípios mais afetados pelo temporal registrado no Rio Grande do Sul na manhã desta domingo, São Francisco de Paula registra pelo menos uma morte e cerca de 70 pessoas feridas. Outros 10 moradores estariam desaparecidos e centenas desabrigados. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros Vila Gauchinha, Loteamento Vila Izabel, Parque Querência, Distrito Industrial e São Miguel são os mais afetados. O centro da cidade não foi atingido.

Todos os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital São Francisco de Paula. Ginásios e escolas que não foram danificados estão recebendo os moradores desabrigados. Segundo os bombeiros, todas as equipes estão nas ruas para auxiliar a população. Parte da cidade está sem acesso a telefone e sem luz.

As principais vias de acesso ao município estão com o tráfego prejudicado, entre elas, a ERS-235, no km 75, que está em meia pista por conta de uma árvore que caiu.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito do município, Marcos Aguzzoli, afirmou que a cidade está com pouca quantidade de lona e está pedindo ajuda de municípios vizinhos. O total de pessoas abrigadas ainda não foi apurado.

Fonte: Pioneiro Clicrbs