O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vem por meio desta, comunicar que na data de hoje, 29/06/2020, foi informado pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Ipirá sobre a ocorrência de mais 05 (cinco) novos casos confirmados da COVID 19.

  • Septuagésimo primeiro: sexo feminino, 43 anos; (Teste Rápido-aprovado pelo MS);
  • Septuagésimo segundo: sexo feminino, 56 anos; (Teste Rápido-aprovado pelo MS);
  • Septuagésimo terceiro: sexo feminino, 30 anos; (Teste Rápido-aprovado pelo MS);
  • Septuagésimo quarto: sexo masculino, 29 anos; (Teste Rápido-aprovado pelo MS);
  • Septuagésimo quinto: sexo feminino, 53 anos; (Teste Rápido-aprovado pelo MS);

Todos os casos supracitados tratam-se de residentes do município e são contatos de casos positivos.

Vale ressaltar que foram mantidos todos os procedimentos de prevenção, orientação e conscientização de seus contactantes.

As confirmações dos casos se deram no dia 29/06/2020. A equipe de saúde do município segue desencadeando as ações necessárias para informar os comunicantes próximos do caso que estiveram em contato com os mesmos nos dias que antecederam a esta confirmação.

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Ipirá reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações determinadas através de decretos publicados em diário oficial do município, evitando festejos juninos, comemorações particulares, bem como, aglomerações, idas desnecessárias às unidades de saúde, espaços públicos e estabelecimentos comerciais, assim como realização de cultos em igrejas ou locais de adoração de qualquer religião, cumprindo as medidas de prevenção e controle da doença.

Atenciosamente,

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID – 19

DECRETO Nº 032 DE 30 DE MARÇO DE 2020

IPIRÁ – BAHIA

Ascom PMI