No final da tarde da última terça-feira (04), uma cliente da Caixa Econômica Federal fazia uso de um terminal eletrônico na rua Abílio Farias centro de Barreiras/BA, quando foi abordada por um homem desconhecido, branco, alto, aparentando uns 25 anos, que sem sua autorização ou pedido de auxílio, se dispôs a ajuda-la segurando seu cartão magnético praticamente a induzindo ao erro nas transações bancárias.

No final a vítima não percebeu que o cartão devolvido não era o dela, e sim de uma outra pessoa o golpista ficou com o cartão da vítima e posteriormente fez transações bancárias e compras totalizando um desfalque em sua conta de mais de R$ 6.500,00.

Após notar que o cartão não era o dela, a mulher foi até a agência bancária e falou com a gerente que por sua vez lhe entregou comprovantes e orientou a registrar a queixa. Há câmeras de segurança e as imagens poderão ajudar na identificação do criminoso. A Polícia investiga o caso.

Dicas preventivas:

– Não aceite ajuda de estranhos. Se tiver alguma dificuldade, guarde seu cartão, documentos e procure um funcionário devidamente identificado ou o segurança do banco.

– Se alguma pessoa de certa forma te distrair, segure bem firme seu cartão e documentos ou envelope. Nunca entregue seu cartão a estranhos.

– Ao digitar sua senha verifique se há alguém muito próximo olhando. Tape a senha para que ninguém possa identificar. // BlogBraga/ Repórter Paiva