Um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (16) deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na BA-381, na altura do KM 95, entre os municípios de Cansanção e Itiúba. A colisão frontal entre duas motocicletas ocorreu nas proximidades do Pesqueiro, na Fazenda Cascalheira, zona rural de Itiúba.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, o acidente envolveu uma motocicleta Honda CG Fan 160, conduzida por Larissa Silva de Jesus, 21 anos, e outra moto pilotada por Vinícius dos Santos Silva, 17.
Larissa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ela era bastante conhecida em Cansanção, onde trabalhava na loja Dona Linda. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim.
A passageira da moto conduzida por Larissa, Paloma Santana de Jesus, 20 anos, foi socorrida em estado grave pelo SAMU e levada ao Hospital Municipal de Itiúba. Ela foi regulada para o Hospital Universitário de Petrolina (PE).
Uma terceira ocupante da mesma motocicleta, Vitória Silva Batista, 11 anos, recebeu atendimento médico e encontra-se em estado estável.
O condutor da outra moto, Vinícius, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital, conforme informou a equipe médica. Vini, como era conhecido, residia na localidade do “Sangradouro”, próximo à Ponta da Banca, e era bastante conhecido na região da Beira d’Água.
Atuação policial e perícia
A Polícia Militar, por meio da 7ª CIPM, isolou a área, sinalizou o trecho da rodovia e acionou a Polícia Civil, o IML e a equipe do Departamento de Polícia Técnica. Segundo a PM, não havia testemunhas no local do acidente, e as causas da colisão ainda serão apuradas.
A perícia foi realizada no local e a investigação seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil.
Dinâmica preliminar
De acordo com o levantamento inicial, a Honda CG seguia no sentido Camandaroba–Itiúba quando colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida por Vinícius, que trafegava no sentido oposto. O impacto provocou danos severos nos dois veículos e resultou nas vítimas fatais e nos feridos.
CN | * Informações Região do Sisal





