Um gravíssimo acidente tipo colisão frontal, no início da noite deste domingo, 8, na rodovia BA 120, trecho que liga a sede do município de Conceição do Coité ao Povoado Santa Rosa, deixou uma mulher morta e outras cinco pessoas feridas. Ultrapassem indevida pode ter sido a principal causa da batida, já que ambos os veículos ocuparam a mesma faixa da pista.
A equipe de socorristas voluntários do Águia Resgate foi a primeira a chegar no local pouco depois das 18h30. Segundo Gildo Carneiro, todos os envolvidos no acidente ainda estavam dentro dos carros, sendo que as vítimas do Fiat Punto que trafegava no sentido Casas Populares, todos de uma mesma família, apresentavam situações mais graves, inclusive era neste veículo que viajava a mulher identificada por Rosinelma da Silva Carneiro, 50 anos, que morreu na hora.
Ainda de acordo com Gildo, ele que é coordenador e motorista de ambulância do Águia, ao perceber a quantidade de vítimas acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto isso conduziu a pré-adolescente Marjorie Cristyne que está completando 12 anos hoje, para Unidade Materno Infantil (UMI) ela que estava em estado mais grave. A equipe médica solicitou a transferência, muito possivelmente deverá ser levada para o Hospital da Criança em Feira de Santana.
A equipe do Águia prestou socorro também a uma mulher de 40 anos que viajava no Gol. Ela foi identificada como Márcia Araújo Cardoso, e deu entrada no Hospital Português com laceração na face, supercílio esquerdo, suspeita de fratura na mandíbula e tórax e um dos braços.
Uma testemunha disse ao Calila Notícias que o Gol viajava com um reboque carregado de cadeiras plásticas que estava sendo levada para uma igreja evangélica no Povoado Santa Rosa, e era dirigido por um cidadão conhecido por Dí, esposo de Márcia.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida prestou socorro a uma criança de 4 anos, Pietro Carneiro dos Santos, que deu entrada na UMI consciente e orientada, porém queixando-se de dor nos membros inferiores.
Não tivemos informações sobre a vítima, conduzida pelo SAMU, a condutora do Punto identificada como Rayssa Carneiro da Silva, filha da mulher que faleceu no local.
O Punto estava retornando de uma chácara próxima ao local do acidente, pertencente a Jeová, pai de Rayssa e esposo de Nelma, após comemorar o aniversário de 12 anos de Marjorie.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha chegou ao local para realizar o levantamento cadavérico da mulher no momento que estava sendo publicada esta reportagem, 21h20.
Por Redação CN