O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Renato Kayzer e Raúl Cáceres foram as emoções para o lado vermelho e preto, enquanto o atacante Tiago descontou para os tricolores.
Com o resultado, o Vitória ganha fôlego na briga contra o rebaixamento. O Leão da Barra chga aos 28 pontos e fica a 3 pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitória visita o Peixe na Vila Belmiro em confronto direto. O jogo é encarado como uma decisão para jogadores e comissão técnica.
Aos 22 minutos do primeiro temp, a arbitragem marcou um toque na mão do lateral-direito Santiago Árias em cruzamento do lateral-esquerdo Ramon. Na cobrança, Renat Kayzer bateu com categoria e força e mandou uma bola indefensável no ângulo direito de Ronaldo.
Ainda no primeiro tempo, Aos 40 minutos, o volante Acevedo arrancou por dentro, passou por todo mundo e achou belo passe para Tiago, que se desmarcou, dominou a bola, ficou frente a frente com Lucas Arcanjo e bateu na saída do goleiro.
No segundo tempo, aos 18 minutos, o Vitória retomou a vantagem no placar. Ramon cruzou da esquerda, e Rezende, volante improvisado na zaga, pegou mal na bola na tentativa do desvio. A redonda acabou sobrando nos pés de Raúl Cáceres, que dominou, bateu de esquerda, e ainda contou com o “morrinho artilheiro” para enganar o goleiro Ronaldo. O Barradão explodiu vendo a bola beijar o fundo da rede.
Na reta final, com o clássico tenso, Ruan Pablo avançou pela direita e cruzou forte. A bola bateu em Cáceres e ia entrando devagarinho no gol, mas o zagueiro Camutanga apareceu em cima da linha para afastar o perigo para longe. Antes do apito final o volante Dudu ainda foi expulso por sequência de faltas.
Galáticos Online – Foto:Victor Ferreira / EC Vitória