sábado, abril 27, 2024

Com gol de David Duarte, Bahia vence o Jequié e larga na frente na semifinal do Campeonato Baiano

Na partida que deu o pontapé inicial nas semifinais do Baianão 2024, o Bahia saiu na frente do Jequié e venceu a partida por 1 a 0. O gol do tricolor foi marcado pelo zagueiro David Duarte, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo. Superior durante boa parte do jogo, o Esquadrão tomou sustos no primeiro tempo, mas Adriel interviu bem e não sofreu gols.

Agora o Bahia se prepara para enfrentar o Caxias na próxima terça-feira (11), às 21h30, em jogo único, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

Aos 3 minutos, após lançamento de Juba par Biel, o atacante disputou corrida e venceu, tocou para Yago Felipe, que ao armar o chute foi calçado pelo defensor. Falta marcada para o Esquadrão. Na cobrança de Juba, a bola desviou na barreira e quase sobrou para o centroavante Estupiñán, mas a defesa afastou.

Quase gol do Jipão!

Aos 8 minutos, a bola foi lançada para Capa, que aproveitou falha da defesa e saiu na cara do gol. O meia do Jequié, porém, chuta em cima de Adriel, que espalma para frente e defendeu em dois tempos.

Resposta do Esquadrão

Logo na sequência, aos dez minutos, Ratão tabelou com Biel e chutou fraco, para a defesa tranquila do goleiro Marcos.

Quase gol do Jequié!

Aos 17 minutos, Alex recebe lançamento da defesa e finaliza forte em direção ao gol. Adriel espalmou em uma grande defesa, na sobra, a bola ficou com o Bahia.

Quê isso, Ratão?

Aos 22, Biel tabelou com Óscar na esquerda e tocou para Cicinho, que achou um lindo passe na área para Ratão, que limpou bonito o zagueiro, mas chutou fraquinho sem perigo para o goleiro Marcos.

Parada técnica no Waldomirão

Aos 25 minutos, o árbitro Bruno Vasconcelos paralisou a partida para hidratação dos jogadores. Ambos os técnicos aproveitam para passar instruções a seus jogadores.

Salvou em cima da linha!

Com 30 minutos de jogo, Gilberto cruzou para Juba na área, que dominou, limpou o goleiro do Jipão e finalizou. Mas Guga e Sérgio Baiano estavam lá para evitar o primeiro gol do Esquadrão.

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos da segunda etapa, após cruzamento de Ratão pelo lado direito do ataque tricolor, Luciano Juba subiu entre os zagueiros e testou firme em direção ao gol, mas o goleiro Marcos realizou grande defesa. Na sobra, a defesa do Jipão afastou a bola.

Boa chance do zagueirão!

Depois da cobrança de escanteio de Biel, aos 12 minutos, a bola sobrou para David Duarte, que dominou e chutou no cantinho direito de Marcos. A bola caprichosamente passou raspando a trave do goleiro do Jequié.

Thaciano tá em todas!

Bahia recupera a bola no campo de ataque com Caio Alexandre, logo em seguida, o volante lança em profundidade para Thaciano, que entra na área, mas finaliza em cima da defesa.

Marcos sen-sa-cio-nal!

Aos 42 minutos, Caio Alexandre lançou na área para Ademir, que dominou e cruzou rasteiro para Thaciano chutar para o gol, entretanto, Marcos estava lá para fechar o gol e impedir o primeiro gol do tricolor. Na sobra, a zaga afastou para escanteio.

NA SEQUÊNCIA, GOL DO BAHIA!

Aos 44 minutos do segundo tempo, Juba cobrou escanteio e David Duarte subiu alto para cabecear. Bola nos fundo das redes, 1 a 0 para o Esquadrão!

Fonte: Bahia Notícias – Foto: Letícia Martins / EC Bahia

recentes