sexta-feira, agosto 29, 2025

Com gol de Juba, Bahia larga em vantagem contra o Flu nas quartas de final da Copa do Brasil

O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (28), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O gol solitário do Esquadrão de Aço foi marcado pelo lateral-esquerdo Luciano Juba.

O resultado deixa o Bahia com vantagem para o segundo jogo, que acontece no dia 10 de setembro, no Maracanã, às 19h. O Tricolor poderá garantir uma vaga na semifinal da competição com um empate por qualquer placar. Em caso de derrota por um gol de diferença, o confronto será definido na disputa por pênaltis.

No primeiro tempo, ainda com o jogo bastante estudado entre as equipes, aos 16 minutos, Luciano Juba cobrou uma falta pelo lado esquerdo, o volante Jean Lucas subiu atrás do zagueiro Thiago Silva e cabeceou no cantinho, mandando a bola na trave! Uma grande chance para o Bahia.

Aos 23 minutos o Fluminense respondeu. Canobbio tabelou com o ex-Bahia Everaldo, avançou pelo campo de ataque e tocou para Serna. Juba e Arias se enrolaram ao tentar cortar, e a bola sobrou limpa para Canobbio, que entrou sozinho na área, ficou cara a cara com o goleiro Ronaldo e bateu rasteiro na saída, mas o arqueiro fez uma defesa milagrosa com o pé e evitou o gol do adversário na Fonte Nova.

Aos 27 minutos, o Fluminense marcou. Após escanteio de Renê, Martinelli desviou de cabeça e Serna chegou na segunda trave nas costas de Arias para cabecear no fundo do gol. No campo, a arbitragem marcou o gol, mas o VAR analisou o lance e anulou o tento do clube carioca.

Já no segundo tempo, as 38 minutos, Ronaldo voltou a ser protagonista da partida. Renê cobrou escanteio na área e a bola ficou viva. Bernal ajeitou de cabeça para Nonato, que pegou de voleio. O goleiro do Bahia saltou estranho, mas fez ótima defesa com a ponta dos dedos para jogar a bola por cima do gol.

Aos 40 minutos Luciano Juba comprovou sua fase iluminada. Jean Lucas — convocado para a Seleção Brasileira — fez belo lançamento do campo de defesa para o lateral-esquerdo. Juba dominou dentro da área, fez o corte no lateral-direito Guga e chutou. Com desvio no meio do caminho, a bola encontrou o caminho das redes e enganou o goleiro Fábio. Abertura do placar e vantagem para o Esquadrão de Aço no mata-mata da Copa do Brasil.

Por Redação Galáticos Online – Foto:Letícia Martins / EC Bahia

recentes