Em um jogo sem muita inspiração, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou no primeiro tempo, com Yony González, e foi melhor que o rival durante quase todo o clássico. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Fluminense começou o clássico tentando pressionar o Botafogo e impor seu estilo de jogo. As principais chances, mesmo que não tão claras, passaram a ser do Tricolor, que abriu o placar merecidamente com Yony González. No lance, o atacante aproveitou bom cruzamento de Gilberto após trocas de passes no campo ofensivo, como vinha sendo. O primeiro tempo foi todo de um só time no clássico do Nilton Santos.

Segundo tempo
Depois do intervalo, Eduardo Barroca fez alterações no Botafogo e passou a atacar um pouco mais o Fluminense. Mesmo assim, não foi o suficiente para buscar o empate em casa. O Tricolor passou a apostar mais em contra-ataques do que na posse de bola e contou com uma tarde inspirada de Muriel para confirmar a vitória no Nilton Santos. No fim, três pontos para os visitantes.

A briga contra o rebaixamento
Com a vitória, o Fluminense se afastou uma posição da zona do rebaixamento, está em 15º lugar e tem 25 pontos. Já o Botafogo está em 12º, com 27 pontos. O Cruzeiro, primeiro time do Z-4, tem 20 pontos.

Próximos jogos
Na quarta-feira, o Botafogo encara o Goiás, às 19h15 (de Brasília), também no Nilton Santos. No mesmo dia, mas às 21h30, o Fluminense visita o Cruzeiro no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

globoesporte.com