Com um discurso inflamado na tribuna da Camara de Vereadores de Ipirá, na manhã desta terça-feira (29), o vereador Raimundo Freitas Pindobeira (Mundinho de Nova Brasília), elevou mais ainda o tom do discurso, ao rebater as críticas dos vereadores de oposição ao prefeito Marcelo Brandão.

Os vereadores de oposição fizeram severas criticas a atual gestão, pela falta de planejamento de suas obras e principalmente na destruição das que foram feitas nas gestões passadas.

Já o vereador Mundinho se pautou na chegada da fábrica de calçados Paquetá para Ipirá que segundo ele, foi a grande conquista do seu grupo político na geração de emprego e renda para o município. O vereador concluiu o seu discurso utilizando a seguinte frase: “vamos pra cima, vamos pra cima…”.

Sucessão

Significa que o grupo do atual prefeito mesmo enfrentando um sério desgaste de popularidade, pretende fazer de tudo para se manter no poder e não vai abrir mão da reeleição do prefeito Marcelo. O prefeito vem realizando visitas ao interior do município e conta com o apoio dos deputados federais João Roma e Claudio Cajado.

Oposição

Pela oposição, o pré-candidato Edvonilson Santos “Dudy”, que conta com apoio do senador Otto Alencar, do deputado federal Otto Filho e do denominado grupo da macacada, vem realizando encontros e alianças para 2020, onde a disputa promete ser acirrada.

Por outro lado, ainda não está descartada a possível pré-candidatura de Nina Gomes, esposa do deputado estadual Jurandy Oliveira a prefeita do município.

Terceira Via

Uma terceira via, também desponta como alternativa na corrida eleitoral de 2020 em Ipirá. O PT local apoiado pelo governador Ruy Costa e pelos deputados estadual Neusa Cadore e federal Afonso Florence, tem como quase certa a pré-candidatura do advogado Carlinhos Baiano, que possivelmente trará simpatizantes do falecido ex-prefeito Aníbal Aragão na união de forças.

Assim como nos demais municípios brasileiros.2020 promete ser um ano decisivo para o futuro de Ipirá, município distante 202 km de Salvador, localizado no território da Bacia do Jacuipe.

Vamos aguardar a definição do cenário político e as propostas de cada um dos pretensos candidatos.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação